//
Você está lendo
Crônicas, Sem categoria

Vidinha qualquer

Ufa! Acabou o Carnaval. Precisamos de uma trégua. Sabe como é: depois da maratona de fim de ano com presentes de Natal, viagem no Ano Novo, IPVA, matrícula das crianças, material escolar, essa semana de folia rapa a nossa conta bancária e os limites do cartão de crédito. Temos 40 dias para descansar, porque logo, logo a Páscoa está aí e ficamos sabendo que os preços estarão mais altos que os do ano passado. Maldito governo!
E em maio tem dia das Mães (e da sogra também), quase sempre tem casamento para ir, isso quando não é o nosso aniversário de casamento, já que maio também é o mês das noivas. Mas logo chega junho e tem o Dia dos Namorados e mesmo que você seja um solteirão ou solteirona convicta não se esqueça que tem muita festa junina. Se der para ir ao Nordeste ver o que é festa junina, ótimo. Mas se não der tem muita festa em nossa cidade, mesmo.
Aí vem julho, férias escolares, se não deu pra viajar num dos feriados prolongados, agora é a hora, uma viagem mais curta, mas tudo bem. E tem que levar as crianças para a colônia de férias. O legal de agradar as crianças em julho é porque em agosto tem Dia dos Pais. O comércio está fazendo a parte dele estimulando o consumo, com muitas ofertas e os pais estão cada vez mais valorizados. Não como as mães, mas vá lá, dá pra ganhar um presente ou fazer aquele churrascão de domingo. Ou quem sabe ainda, um almoço em um bom restaurante. Mas se não der, já sabe, a culpa é essa crise.
Por falar em crise, setembro não tem nenhuma grande data comemorativa, o que é ideal para trocar o carro novo por um novo carro novo, entrar na academia para ajeitar o corpo para o verão (tem que guardar dinheiro para os suplementos vitamínicos), comprar aquele pacote de viagem ou ver como estão os investimentos para trocar a casa onde mora por uma residência em um bom condomínio fechado. Precisamos pensar na segurança, principalmente das crianças, que tem seu dia em outubro. Será que vou conseguir dar o Iphone 6 para minha filha?
Pelo menos novembro não tem muita data comemorativa, só o dia de finados, mas não é pra gastar muito porque o fim de ano vem aí e começa tudo de novo. É, mas ano que vem vai ser mais apertado, por isso eu preciso trabalhar mais, mostrar minha dedicação aos meus superiores, fazer uma nova especialização ou ainda aprender um novo idioma.
E caramba, tudo isso toma tanto tempo que não tenho tempo para os filhos, então é preciso matriculá-los em cursos de inglês, espanhol, natação, piano, artesanato, culinária, qualquer coisa para ocupar o tempo deles para que eles demorem a perceber que passamos a maior parte do tempo trabalhando para pagar imposto e para gastar com coisas que não precisamos ter e fazer todo ano.
Mas isso pode te fazer infeliz, e você está sem dinheiro para ir a um bom psicólogo ou psiquiatra. Porque você paga plano de saúde, mas os melhores profissionais da medicina só atendem sem convênio, a 400 reais por consulta.
Talvez, se eu economizasse na TV por assinatura que quase não vejo, mas que tenho que ter porque a TV aberta é ruim, Netflix nem sempre dá pra ver porque a internet cai às vezes uma vez que o meu pacote não é o melhor. E também porque no cinema só dá para ir uma vez a cada 15 dias porque as sessões estão cada vez mais caras, isso sem falar no preço do refrigerante e da pipoca!
É, acho que vou ter que planejar uma viagem aos Estados Unidos ou Europa para me convencer de que essa robotização da vida é o caminho da felicidade ou eu vou acabar citando Drummond num contexto completamente revitalizado:
Êta vida besta, meu Deus!

Anúncios

About André Alves

jornalista e blogueiro

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: